quinta-feira, 19 de abril de 2012

MODA: Veja 10 tendências de penteados, cortes e cores de cabelo para a temporada

 
Cabelo lambido: o penteado invadiu as passarelas nas últimas semanas de moda do Brasil (da esquerda para a direita, desfile de Alexandre Herchcovitch no último SPFW; 2nd Floor no último Fashion Rio e Gloria Coelho no SPFW) e do exterior. Na opinião do cabeleireiro Júlio Crepaldi, do Salão Galeria, traz de volta a androginia. "Esse conceito minimal traz uma projeção do rosto para quem tem traços delicados e esteticamente perfeitos. Não é todo mundo que fica bem", diz. 
Cabelo colorido: não é novidade, mas a tendência ressurgiu na cabeça de famosas, como a cantora Kate Perry (à esquerda) e a atriz Dakota Fanning (à direita). Por aqui, apareceu no desfile da Coca-Cola Clothing no último Fashion Rio (no centro). Os fios coloridos podem vir em mechas ou no cabelo todo. No entanto, a moda não deve pegar no Brasil. "Essa tendência é mais usada no exterior e por mulheres bem jovens e alternativas. A cor fica bonita por duas semanas, depois desbota, o que acaba limitando o processo", explica Juha Antero, colorista do salão MG Hair.
Coque alto: a tendência apareceu no último Fashion Rio, nos desfiles da Acquastudio (à esquerda), Filhas de Gaia e Giulia Borges. Fácil de fazer após um rabo de cavalo no alto da cabeça, pode ser desustruturado, descentralizado ou bem acabado. "Os coques mais elaborados com textura seguem uma proposta retrô, que está em alta com o resgate dos anos 50", afirma Júlio.
Topete: outra faceta dos anos 50 que está em alta, o penteado apareceu no desfile de primavera verão da Chanel (à esquerda), e da Juliana Jabour e da Iódice, ambos no último SPFW. Pode ser usado com coque e com o cabelo semi-preso. "Topete com o cabelo preso vai exigir um bom make e uma pele bem bacana, pois projeta bem o rosto", sugere Júlio.  
Loiro platinado: o tom quase branco voltou na cabeça das modelos Aline Weber (à esquerda) e Marcelle Bittar. Mas os profissionais têm ressalvas. "Tons platinados são para poucas. Só ficam bem em modelos e mulheres de pele clara, e ainda tem que fazer muita manutenção", segundo Juha. Para Júlio, são poucas as mulheres que conseguem platinar e deixar o cabelo saudável, num tom bonito.  
Ruivo: as mulheres estão aceitando melhor os tons quentes, pois há mais ruivas em evidência, como a atriz Jessica Chastain (à direita). "O tom natural é um dos mais pedidos. Pelo menos dez pessoas por dia pedem a cor do cabela da atriz Marina Ruy Barbosa (à esquerda). É complicado dar com tinta o que a natureza dá, pois tem problema de desbotamento e retoque de raiz mensal. No entando, é sempre melhor experimentá-la no inverno, quando as mulheres tomam menos sol", sugere Juha.
Corte médio: o cabelo na altura dos ombros representa mulheres femininas e que gostam de estar na moda, como as atrizes Olivia WIlde (à esquerda) e Miley Cyrus, na opinião dos profissionais. "O cabelo que encosta no ombro personifica uma mulher atual. Pode ter formas conservadoras, geométricas ou arredondadas, com um pouco de franja", indica o cabeleireiro Celso Kamura. Também tem a possibilidade de variar de textura, segundo Júlio. "É meio anos 50, bem a cara da nova estação", diz. 
Undercut: a modelo Alice Dellal (à direita) já é adepta do corte raspado na lateral com os fios compridos em cima da cabeça há algum tempo. Depois que a camaleoa Rihanna (à esquerda) apareceu com o corte num evento de divulgação do filme "Battleship", no Japão, ele ganhou mais destaque. "É um cabelo mais fashion. Pode ser usado com topete, torcido para cima bem no alto da cabeça, coque ou com franja lateral. Fica bom tanto em quem tem cabelo ondulado ou liso", orienta Júlio. 
Cabelo texturizado: jogadas de forma displicente, as ondas deixam as mulheres mais chiques, como as atrizes Juliana Paes (à esquerda), Kirsten Stewart e Sarah Jessica Parker. "As texturas misturam um pouco a pegada retrô com a contemporânea. Existem várias formas de usar esse cabelo: preso de um lado, com tranças, com ondas bem suaves ou secos de uma forma mais torcida nas pontas", orienta Júlio. 
Ómbre hair: a técnica de degradé sutil a partir do meio do comprimento dos fios, como os cabelos das atrizes Gisele Itié (à esquerda), Drew Barrymore e da modelo Alexa Chung, continua em alta, segundo Juha. "Com mechas fininhas e gradativas, deixa o cabelo mais natural, pois preserva a cor natural dos fios, tanto na base como no raiz", explica.
BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário