terça-feira, 19 de junho de 2012

“Estou ansioso por fazer uma coisa nova”, diz Bial sobre programa

Bial vai comandar o programa 'Na Moral', que vai ao ar às quintas-feiras, na TV Globo. Foto: Roberto Filho /AgNews
Bial vai comandar o programa ‘Na Moral’, que vai ao ar às quintas-feiras, na TV Globo
O apresentador e jornalista Pedro Bial estreia novo programa na Rede Globo no dia 5 de julho. Na Moral irá ao ar às quintas-feiras, logo após a novelaGabriela. A ideia do programa, segundo Bial, é levantar um tema e discutí-lo sob diferentes ângulos. “Estou com 54 anos e ansioso por fazer uma coisa nova. Parece que nem comecei”, disse o apresentador em entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (19) em um espaço que reproduz o cenário do programa, no Rio de Janeiro.
“Não é exatamente um talk show. No jargão televisivo, seria um programa de debates, mas não sei se isso explica direito. Sendo sincero, não sei ainda. O programa está em pleno processo de criação. Estou só vendo uma amostra do cenário, sem ser de forma virtual, agora”, comentou Bial.
“Esse conceito foi amadurecendo e, do ano passado para cá, surgiu este novo ângulo de olhar: quais decisões morais determinam nossas decisões diárias. Não é algo pretensioso, não quer moralizar nada, talvez desmoralizar. E sempre usando a arma do humor”, afirmou Bial, ao informativo oficial da Globo, sobre seu novo programa.
O redator-final Marcel Souto Maior ressalta que a intenção é encontrar histórias fortes em grandes temas, e contá-las de diferentes formas. Bial fará o programa em um estúdio que remete a um loft, com plateia presente em arquibancadas moduladas. “O Bial deu uma definição que gostei. Ele disse que é um programa de debate com corpinho show. É um debate que vai fazer pensar e rir. Vamos bricar com diferentes formatos. Vamos tentar fazer a roda girar diferente”, disse Souto.
Relatos de pessoas que passaram por situações ligadas ao tema do dia serão mostrados em mini-documentários, ou mesmo por meio de encenações dramáticas. Um convidado terá à disposição um estudo de repertório para montar a trilha-sonora do programa da semana. A direção será de Luiz Gleiser. Também presente no evento, Gleiser comentou: “a ideia foi buscar atributos do Pedro. Não consigo ver nenhum outro talento com a abrangência que o Pedro tem, que vai desde correspondente de guerra, a fazer o paredão do Big Brother Brasil. Não consigo imaginar outra pessoa com uma capacidade de fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário