terça-feira, 12 de junho de 2012

Globo pede desculpas a Sonia Braga publicamente por não citá-la no Fantástico

Imagem
Por meio da Central Globo de Comunicação, a TV Globo pediu desculpas nesta segunda-feira à atriz Sonia Braga por não tê-la citado nominalmente em uma matéria que foi veiculada no “Fantástico” de domingo sobre o remake da novela “Gabriela”. A reportagem de Maurício Kubrusly teve a participação de Juliana Paes, nova dona do papel-título da trama, e apresentou a Fundação Casa de Jorge Amado, autor da obra original.
Depois do programa, Sonia Braga usou as redes sociais para desabafar e criticou o programa e a emissora, afirmando estar chocada e estarrecida por seu nome não ter sido mencionado, apesar de a matéria exibir a cena em que a personagem sobe no telhado na primeira versão de “Gabriela”, em 1975, quando Sonia era a protagonista.
“Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Sônia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV Brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sônia Braga. Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a atriz menciona na mensagem dela nas redes sociais”, emitiu a Globo por meio de sua Central de Comunicação.
Leia abaixo o desabafo de Sonia Braga:
“Fiquei estarrecida ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin’ Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário