segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Record que aguarde…

As relações entre a Rede Globo e  a emissora Record estão muito estremecidas, o cabo de guerra  que  a TV de Edir Macedo tende a provocar vai além de meras brigas por audiência.
A emissora paulista adquiriu os direitos das Olimpíadas sobre todas as plataformas, e vendeu separadamente para a TV paga e internet.
Além de imprimir sua marca em todas as identificações de profissionais distrubuídas por ela, a Record ainda cortou 4 credenciais do canal da Globosat. Em vez de 40, como combinado anteriormente, a emissora liberou apenas 36.
Uma das medidas  tomadas pela  direção de jornalismo da Globo é evitar ao máximo imagens da emissora dos bispos, a intenção é  esperar  o “furacão” das Olimpíadas passar  para aplicar, o que podemos dizer,  uma represária  daquilo que  os profissionais da Globo passou pela falta de profissionalismo da emissora paulista.
Para evitar que fato como esses  aconteça no futuro, a FIFA acaba de anunciar que a emissora dos Marinhos adquiriu os direitos para transmitir a 2018 FIFA World Cup Russia (Copa do Mundo na Rússia) e 2022 FIFA World Cup Qatar (Copa do Mundo no Catar). O acordo prevê transmissão por televisão aberta, fechada, celulares e internet.
A  Record  que aguarde, pois, além de comprar  briga com a Globo, a emissora dos “Marinho” pretende aprofundar ainda mais as relações com o SBT, afim de prejudicar a vice-liderança  tão cogitada pela Record. Para  a Globo é  cômodo ter a emissora de Silvio Santos como vice e preocupante ter a TV de Edir Macedo em sua “cola”.
Robson Botero

Nenhum comentário:

Postar um comentário