quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em "Avenida Brasil", Jorginho confirma armação do sequestro e manda Carminha sair de casa


Cauã Reymond em cena de "Avenida Brasil" (10/8/12)
Depois de desconfiar de Nina (Débora Falabella) e flagrá-la com Max (Marcello Novaes) na lancha, Jorginho (Cauã Reymond) vai ficar ainda mais desconfiado da chef. Mas, convencido por Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu) procurará o rapaz no capítulo de "Avenida Brasil" do dia 23 de agosto e dirá que a cozinheira não armou o sequestro de Carminha (Adriana Esteves).
Disposto a descobrir se Nilo está falando a verdade, Jorginho vai atrás de Zezé (Cacau Protásio) e pede ajuda à empregada. Na época do sequestro foi ela quem viu Carminha na favela e contou para a família de Tufão (Murilo Benício).
Jorginho pede que Zezé o leve à favela e mostre quem é o dono da casa que serviu de cativeiro para Carminha. Chegando lá, ele mente para Serjão (Vicentini Gomez) e diz que tem uma proposta para o sequestrador. Jorginho propõe ao bandido um auto sequestro.
JORGINHO— Eu sumo e tu só vai ter que me malocar, aqui mesmo até... Aí você dá uns telefonemas pra minha família, negocia a grana do resgate e fica com trinta por cento. Simples assim!
SERJÃO — Nem pensar, playboy! Já me meti numa roubada igualzinha a essa e quase fui parar no xilindró. Esquece!
JORGINHO— Que é isso, cara? Comigo não vai ter erro... Tá garantido!
SERJÃO — Vai nessa! A madame lá dizia a mesma coisa. Ela e o amante... Quase deu o maior chabu! Pintou polícia...
JORGINHO— Devia ser gente enrolada, nem devia ter tanta grana assim...
SERJÃO— Como é que não? A perua era a mulher do Tufão, rapaz! Saca o Tufão do Flamengo, da seleção? Gente graúda!!!
JORGINHO— A mulher do Tufão? Sério?
SERJÃO— Tô te falando! Ela e o amante armaram o sequestro dela e quase sobrou pra mim. Dois safados, ela e o Max!
Serjão conta que Max veio com a mesma conversa de Jorginho. Na época ele disse que o sequestro era só uma armação, que ia ser “mel na chupeta”.
SERJÃO—E era pra ser mesmo! A tal Carminha tava no esquema, eles eram amantes!  O cara era cunhado do Tufão, moravam na mesma casa, ele ia cuidar de tudo por lá... E ainda ia fazer pessoalmente o pagamento do sequestro. Tinha tudo pra dar certo... Mas a gente se deu foi muito mal com aquela maluca!
JORGINHO— Por quê?
SERJÃO— A perua fez cada exigência... Queria um cativeiro tipo cinco estrelas, sacou? (RI) Com ar-condicionado, frigobar, cortininha, blecaute... Tratava a gente mal pra caramba! E aí, sei lá como, o primeiro cativeiro vazou! Por pouco não pegam a gente... Tivemos que sair correndo com a perua pra outro lugar... Não, não! Outra dessas tô fora!
JORGINHO— E a grana? Tufão não pagou o sequestro?
SERJÃO— Claro que pagou! Ficou cada um com a sua parte, nós e eles... Mas quase que a gente dança! Foi o maior sufoco. Pintou polícia na área e tudo! O que era pra ser moleza virou uma grande roubada! Nunca mais eu topo essas paradas... Esse pessoal que quer se sequestrar não bate bem das ideias, não... Tu deve ser igual a eles...
JORGINHO—Eu não sou igual a eles...
SERJÃO— Mas tá querendo tirar dinheiro do teu pai... É pra pagar dívida de droga? Tu tem pinta de doidão...
JORGINHO— Bom, então quer dizer que contigo não tem jogo?! Tranquilo, tá no seu direito... Valeu! Vou nessa...
SERJÃO— Peraí, cara. Você não me disse teu nome, quem me indicou...
JORGINHO— Deixa quieto, irmão. Se você não topa a parada, não tem que saber de mais nada.

Jorginho deixa a favela e decide que vai mandar Carminha embora da mansão.
CARMINHA— Filho! Que bom que você veio me visitar! Tô precisando tanto de você!
JORGINHO— Você vai embora dessa casa! Tá me entendendo?
CARMINHA—O que é que você tá dizendo, meu filho? Você tá bem? Você bebeu?
JORGINHO— Nem começa, porque você não vai conseguir virar o jogo! Você vai sair dessa casa, tá entendendo? Vai deixar o meu pai!
CARMINHA— O que foi que aquela demônia andou te dizendo? Ela te hipnotizou de novo, não foi? Fez a tua cabeça contra a tua mãe!
JORGINHO— Chega, Carminha! Para com esse show! Eu não vou cair mais na tua conversa! Acabou! Eu sei que você se auto sequestrou com a ajuda do Max, pra arrancar dinheiro do meu pai!
CARMINHA— É mentira! Aquela cobra tá te...
Jorginho conta que foi à favela e conversou com o sequestrador. Carminha insiste em dizer que foi tudo armação de Nina, mas o jogador afirma que não vai mais se deixar levar pelo que a mãe fala. Jorginho dá 24 horas para Carminha sair de casa.
CARMINHA— Que loucura é essa? Pra onde é que eu vou?
JORGINHO— Problema seu! Aluga de novo o seu falso cativeiro. Não tá todo montado? Com frigobar, ar-condicionado, blecaute, não foi isso que você exigiu? Dondoca, perua do cassete, bandida, deve ter enchido o saco dos sequestradores!
CARMINHA— Você tá se unindo com uma psicopata pra apunhalar a tua mãe. Você vai se arrepender de fazer isso comigo!
JORGINHO— Você se arrepende de alguma coisa? Fala! Se arrepende de ter abandonado seu filho no lixão, de ter enganado o seu marido mais de dez anos, com o amante dentro de casa? De ter se auto sequestrado? O que mais que você fez?
Ivana (Letícia Isnard) entra e pergunta o que está acontecendo, por que Carminha está gritando. Jorginho diz para a tia ficar tranquila que em 24 horas sua mãe vai estar recuperada. Ele sai e Carminha desaba em prantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário