quinta-feira, 16 de agosto de 2012

“Soletrando 2012” estreia neste sábado e prova que é possível unir conteúdo e entretenimento na TV

Segundo o jornalista José Armando Vannuci o “Caldeirão do Huck” estreia neste sábado mais uma edição do “Soletrando”, quadro que prova ser possível misturar entretenimento, conteúdo e princípios culturais na televisão brasileira. A competição entre alunos de vários pontos do país envolve o público através de sua dinâmica inspiradas nos tradicionais games da TV, estimula o estudo do nosso vocabulário e ainda passa algumas informações sobre nossa literatura. O “Soletrando 2012” prestará uma grande homenagem a Jorge Amado através da distribuição de sua obra às bibliotecas das escolas participantes e referências a seus livros durante as eliminatórias.
Luciano Huck trouxe o “Soletrando” dos Estados Unidos, onde esse tipo de competição acontece entre escolas de vários estados e mobiliza cidades inteiras. Desde que estreou no Brasil, o quadro tem garantido bons índices ao “Caldeirão do Huck”, provando que o público quer na TV mais do que belas dançarias, brincadeiras e artistas famosos. O telespectador também quer ver gente comum que no dia-a-dia enfrenta todas as dificuldades e se dedica ao estudo. Esses garotos que participam do “Soletrando” são de escolas públicas e deixam bem claro que dedicação e disciplina garantem bons resultados.
Os 27 estados brasileiros foram divididos em três grupos. No Grupo A estão alunos do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amapá, Bahia, Piauí, Goiás e Paraná. No Grupo B estão estudantes do Acre, Maranhão, Alagoas, Amazonas, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal e Mato Grosso. Já no Grupo C há participantes do Rio Grande do Sul, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Rondônia, Santa Catarina, Pará, Espírito Santo e Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário