sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cancelando debate na Record por causa do horário, dirigentes de candidatos aprovam debate na Globo após “Gabriela”

Diferentemente do primeiro turno, quando as três maiores emissoras de TV do país não realizaram debates com os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo, nesta campanha do segundo turno, todas as principais emissoras paulistas, exceto a Record, terão confrontos entre os dois candidatos que sobraram na disputa para ser prefeito da cidade de São Paulo.
- A TV Gazeta de São Paulo foi a primeira a fazer o debate, na qual ocorreu nesta última segunda-feira (15), ás 22h30, com a mediação de Maria Lydia Flandoli.
-  Depois de três dias, nesta quinta-feira, 18 de outubro, foi a vez da Band colocar os dois candidatos frente a frente. A atração registrou boa audiência e ficou em terceiro lugar com cinco.
- Na quarta-feira (24), é a vez do SBT promover o debate entre os dois candidatos, marcado para as 18h.
- A Record faria o seu debate dois dia antes, na segunda-feira (22). A âncora seria a jornalista Ana Paula Padrão. Porém, as coligações dos candidatos acharam que o horário era bastante tarde.
Mas, de acordo com o site Terra Magazine, os candidatos preferiram ir ao ar tarde na Globo. O último debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), será na próxima sexta-feira (26), logo após o último capítulo de “Gabriela”. Na quinta-feira (18), a novela terminou às 0h15.
Teoricamente, o horário seria um problema para as campanhas tucana e petista. Isso porque o debate da Record, previsto para a próxima segunda-feira (22), foi cancelado porque os representantes de PT e PSDB não concordaram com o horário proposto pela emissora: inicialmente 23h30 e, depois, 23h15.
Dos dois lados, dirigentes justificam da mesma forma a aceitação de um debate, desta vez, por volta das 23h. “A Globo tem audiência até mesmo nesse horário, ainda mais com último capítulo de novela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário