sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Duelo de Vilãs: Carminha (“Avenida Brasil”) vs Flora (“A Favorita”), quem é a mais malvada?

Com duas novelas escritas para o horário das 21h, o autor João Emanuel Carneiro conseguiu criar duas vilãs que marcaram a dramaturgia brasileira. Estamos falando de Flora (Patrícia Pillar) de “A Favorita” e Carminha (Adriana Esteves) de “Avenida Brasil”. As duas são loiras, as duas são perturbadas, as duas são diabólicas e serão colocadas em um ringue fictício aqui no Blog de Séries e TV para saber quem ganha o prêmio de melhor vilã.
Categoria “Atormentando a Protagonista”
As duas tinham como vocação atormentar a vida de pessoas. Flora perturbava a alegria de todo mundo, dos desafetos como Zé Bob (Carmo Dalla Vachia) até quem ela gostava, como seu ex-empresário Silveirinha (Ary Fontoura). Carminha também aproveitou para esculhambar todo mundo do Divino, desde sua filha Ágata (Ana Karolina Lanne) até sua sogrinha Muricy (Eliane Giardini). Mas quem sofria na mão das duas eram as protagonistas, porque Donatela (Claudia Raia) e Nina (Débora Falabella) comeram o pão que o diabo amassou. Quer dizer, o pão que Flora e Carmen Lúcia amassaram. Vencedora da Categoria: EMPATE.
Categoria “Mentiras Deslavadas”
Carminha só subiu na vida na base das mentiras. Conseguiu casar com o Tufão, enganar o Genésio (Tony Ramos) e ser uma dona de casa respeitada no Divino escondendo todo o seu passado envolvendo o lixão e a vida de prostituição. Já Flora enganou os telespectadores, que acreditaram que Donatela havia matado Marcelo Fontini (Flávio Tolezani). Vencedora da Categoria: CARMINHA (porque não gostamos de ser enganados).
Categoria “Fazendo o personagem do Murilo Benício de trouxa”
Murilo Benício esteve tanto em “A Favorita” quanto em “Avenida Brasil”. Na primeira, ele era Dodi, um rapaz pobre que casou com Flora, embora a vilã não gostasse dele e apenas o utilizasse para conquistar seus objetivos. Já em “Avenida Brasil”, Benício foi um jogador de futebol que se casou com Carminha, embora a vilã não gostasse dele e apenas o utilizasse para conquistar seus objetivos. Vencedora da Categoria: FLORA(porque fez o mesmo que Carminha, mas anos antes).
Categoria “Melhor Cantora”
Em suas respectivas novelas, as vilãs tiveram uma chance de dar um tostão de suas vozes de veludo. Flora fazia parte da dupla sertaneja Faísca e Espuleta, então em seu casamento com Dodi fez o melhor barraco de festas de bodas da dramaturgia brasileira. Com vocês, “Beijinho Doce”:
Carminha não ficou muito atrás e cantou um dos clássicos da música popular brasileira: “Eu quero Tchu, eu quero Tcha”:
Blogs Pop / Séries e TV – por Fábio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário