sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ÚLTIMO CAPÍTULO de Avenida Brasil

Carminha atira em Santiago e salva Nina e Tufão no último capítulo de “Avenida Brasil”, diz jornal

Carminha (Adriana Esteves) vai atirar em seu pai, Santiago (Juca de Oliveira), no último capítulo de “Avenida Brasil”, da Rede Globo, que vai ao ar na sexta-feira (19). A informação foi divulgada pelo jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo. 
Na semana final da novela, a emissora não divulga os resumos dos capítulos e tem tentado manter sigilo sobre o desfecho dos principais personagens. A Central Globo de Comunicação não confirma as informações divulgadas na imprensa.
De acordo com a publicação, quando os dois estão no aeroporto prestes a matar Tufão (Murilo Benício) e Nina (Débora Falabella), Carminha vai discutir com Santiago e atirar no capanga Nicolau (Rafael Sieg) e na perna de Santiago.
Enquanto eles sofrem com os ferimentos, Carminha soltará Tufão e Nina. A vilã de “Avenida Brasil” irá pedir desculpas e declarar seu amor por Tufão, antes de ser presa junto do pai e do comparsa. Ela também vai confessar ter matado Max (Marcello Novaes) em legítima defesa.
Nina também vai depor e, durante seu relato, vai dizer que se Carminha não tivesse matado Max, ele teria assassinado todos que estavam no lixão no dia do crime. Tufão também vai confirmar a versão da ex-mulher.
A trama vai mostrar o que os outros suspeitos – Ivana (Letícia Isnard), Janaína (Claudia Missura), Lúcio (Emiliano D’Ávila), Jorginho (Cauã Reymond), Muricy (Eliane Giardini), Santiago (Juca de Oliveira), Leleco (Marcos Caruso), Lucinda (Vera Holtz), Nina (Débora Falabella), Nilo (José de Abreu), Tufão (Murilo Benício) – estavam fazendo na hora em que o malandro foi morto por Carminha.
 
E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando o próprio filho, e que assumiu a autoria por acreditar que matou a mãe de Carminha no passado.
Ainda no fim do folhetim, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.
Diversos finais
Embora João Emanuel Carneiro tenha escrito diversos finais – há quem diga quatro e quem aposte em seis –, o autor encaminhou boa parte dos destinos de seus personagens, até porque não haveria como deixar tudo para a última hora. O da vilã Carminha pode estar entre eles.
O final de Carminha pode ser substituir Lucinda (Vera Holtz) como a “dama” do lixão. Segundo o UOL apurou, Adriana Esteves gravou uma cena do último capítulo da novela em que haverá um corte de tempo. O espectador é transportado para um futuro, não muito distante, em que Carminha sai da prisão. Com a dívida para com a sociedade paga, ela volta ao lixão para ocupar o lugar de Lucinda.

Penúltimo capítulo
No penúltimo capítulo de “Avenida Brasil”, nesta quinta-feira (18), Santiago (Juca de Oliveira) e seus capangas sequestram Tufão (Murilo Benício) durante inauguração do shopping do Divino. Nina (Débora Falabella) descobre o cativeiro, é presa com seu sogro, e o pai de Carminha ameaça matar os dois antes de fugir de jatinho. A vilã fica incomodada com a situação e hesita em fugir com Santiago.
Com os momentos finais, a novela conquistou 48 pontos de média no Ibope com pico de 52 e share de 68%. Os dados obtidos pelo UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
No início do capítulo, para tentar saber o paradeiro de Santiago, Nina vai à delegacia visitar Lucinda (Vera Holtz). A chef de cozinha conta sobre a morte de Nilo (José de Abreu) e toda a verdade sobre o assassinato de Virgínia. “Isso é um absurdo o que você está falando. Como eu passei toda a vida me culpando por um crime que eu não cometi?”, diz a mãe do lixão.
 
No penúltimo capítulo, Tufão e Nina ficam sob a mira de Santiago
“Ele é um monstro. Por isso que a Carminha é daquele jeito.”, argumenta Nina. Ao lembrar de uma conversa de Santiago com um caseiro, Lucinda dá uma pista sobre o possível paradeiro do pai de Carminha: uma chácara em Magé, na Grande Rio.
No cativeiro, Tufão está preso e Santiago decide fazer uma “surpresinha” para Carminha, que se diz contra o sequestro. A novidade é que o ex-jogador e a vilã ficam cara a cara. Um tempo depois, Nina descobre o cativeiro, avisa para Jorginho e tenta salvar seu sogro. Mas os sequestradores a pegam no flagra e a prendem também.
Depois de receber o resgate de R$20 milhões entregues por Jorginho, Santiago decide fugir e leva Carminha, Tufão e Nina no mesmo carro. A polícia os persegue e consegue prender os sequestradores, mas o pai de Carminha foge. Em um hangar, onde um jatinho os espera para a fuga, Santiago ameaça matar o ex-jogador e a chef de cozinha. A vilã hesita em fugir com pai e, no momento em que ele vai atirar nas vítimas, ela diz: “Espera, pai!”.
Na última cena, Carminha congela e o desfecho da vilã fica para o último capítulo da trama .
No último capítulo de “Avenida Brasil”, Carminha pode ter um momento de redenção perante a família de Tufão. Depois do sequestro do ex-jogador de futebol planejado por Santiago, a vilã vai atirar no pai para salvar seu ex-marido. Ela também pedirá perdão para o ex-jogador de futebol As informações são do programa da Rede TV! “A Tarde é Sua” e da coluna “Telinha”, do jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo.
No hangar, Carminha ficará rodeada por todas as pessoas que fizeram parte de sua vida e tomará uma decisão final. Ela decide atirar no pai para salvar a vida do Tufão.
Antes de ser presa, a vilã dirá que o ex foi um excelente marido e que ela amava ser a mulher certinha. No meio da declaração, ela pedirá que o ex-jogador cuide de Ágata (Ana Karolina Lannes) e de Jorginho. Sensibilizado, Tufão vai mandar a ex-mulher fugir, mas a polícia chega antes e a leva presa.

Outras especulações
De acordo com o jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo, Carminha vai assumir que matou Max (Marcello Novaes), e fará as pazes com Nina. E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando o amante, e que assumiu a autoria por acreditar que matou a mãe de Carminha no passado.
Ainda no fim do folhetim, segundo o jornal “O Diário de S. Paulo”, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário