sábado, 3 de novembro de 2012

“Titanic” fica a um décimo da vice-liderança e “A Volta do Todo Poderoso” fica abaixo dos 5 pontos (02/11)

Cine Aventura Especial segue a mesma linha que o Feriadão SBT
A Record levou mais uma vez ao ar o seu especial nos principais feriados nacionais. Dentro do Cine Aventura Especial, a Record exibiu os longas A Volta do Todo Poderoso e Titanic. O vespertino Programa da Tarde de Britto Jr. e Ana Hickmann e o policialesco Cidade Alerta de Marcelo Rezende deixaram de ser exibidos nesta sexta-feira (02/11).
Confira a média dos dois longas exibidos na tarde e no início da noite na Record:
Titanic é o segundo filme de maior bilheteria da história
O destaque, na maioria das vezes, é o filme de James Cameron. A superprodução da 20th Century Fox permaneceu na terceira colocação, a apenas 1 décimo do segundo lugar. Foram 7.7 pontos, a Globo permaneceu na liderança com 15.2, a Band ficou com 7.8 e o SBT apareceu em quarto lugar com 5 pontos.
Em tempo: Em comemoração aos 100 anos do naufrágio do RMS Titanic, James Cameron levou novamente para a tela dos cinemas o sucesso de 1997. Titanic foi relançado em Abril deste ano em 3D. O trabalho de remasterização e conversão começou em 2009 e custou cerca de US$18.000.000 (18 milhões) aos cofres da 20th Century Fox e da Paramount, empresas de filmes que dividiram o custo de produção. A produção foi a primeiro a ultrapassar a barreira de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Depois do relançamento, foi o segundo filme a atingir a marca dos 2 bilhões  junto com o pioneiro na inovação do 3D, Avatar.
Veja o cartaz do relançamento mundial em 3D:
Você sabia? O planeta Pandora poderá ser vista novamente nos próximos anos. Depois de Cameron colocar duas produções no topo das bilheterias mundias, a 20th Century Fox não pensou duas vezes e permitiu a continuação dos famosos nativos na’vis. Avatar retornará com duas continuações em 2016 e 2017, fechando a trilogia. Cameron esteve no Brasil para uma conferência sobre o desmatamento e também aproveitou para rodar cenas dos próximos filmes na selva amazônica. Muitos lugares da Floresta Amazônica brasileira poderão ser vistas nestas novas superproduções.
Steve Carell e Morgan Freeman em cena de A Volta do Todo Poderoso
Diferente do longa da 20th Century Fox e da Paramount, A Volta do Todo Poderoso permaneceu em terceiro lugar, mas com baixa audiência. No período de exibição, a Record marcou 4.7 no IBOPE, contra 11.8 da Globo e 7.9 da emissora de Silvio Santos.
Você sabia? A Volta do Todo Poderoso é um fracasso da Universal Pictures. Diferente de o Todo Poderoso, longa estrelado por Jim Carrey, o segundo filme rendeu bilheteria menor que o próprio orçamento. Todo Poderoso, de 2003, é o filme de maior sucesso na carreira de Jim Carrey. Foram 481 milhões de dólares em arrecadação total pelo mundo, além de ser um dos maiores sucessos do estúdio Universal.
Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário