segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fim do ‘Comédia MTV’ denuncia prenúncio de crise na emissora musical

Nos últimos tempos, não foram poucas as vezes em que uma suposta venda da MTV aconteceria ou que o canal musical chegaria ao fim. Ao mesmo tempo, não faltou quem acusasse a emissora de fugir à sua proposta inicial, cada vez menos investido em videoclipes e abrindo espaço para game shows e humorísticos. Antes referência para os adolescentes, a MTV tentou atingir um público maior e mais variado. O esforço não se refletiu num aumento exponencial de audiência.
Na última quinta-feira (13), Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Tatá Werneck anunciaram por meio de redes sociais o fim do “Comédia MTV”. Em outubro, a coluna já havia antecipado que a emissora pretendia acabar com o programa por considerá-lo caro e também pela possibilidade de perder humoristas para outras emissoras. Segundo noticiário recente, Marcelo Adnet e Dani Calabresa têm propostas da Globo e da Band – esta última especialmente interessada em ter a loira como repórter do “CQC”, depois de sua participação num especial da atração este ano.
O encerramento de um programas mais arrojados da empresa não é um fato isolado. Nas últimas semanas, a MTV resolveu não renovar o contrato de estrelas da casa como Marimoon e Jana Rosa sob justificativa de cortes de gastos e falta de projetos compatíveis. Há alguns meses, houve corte de funcionários para enxugamento da folha. Tudo indica que o canal passa por tempos de contenção.
Oficialmente, a MTV negou por meio de comunicado em agosto que estivesse sendo negociada. Da mesma maneira, o prenúncio do fim para ser uma especulação por demais apocalíptica. As agências já receberam o projeto publicitário do “Verão MTV”, que terá programas especiais com os VJs remanescentes. A temporada será aberta por um show de Gaby Amarantos, no Rio de Janeiro, neste sábado (15). Da mesma maneira, a emissora também enviou às agências uma proposta para a cobertura da Copa de 2014. Até lá, claro, muita água deve rolar.
O que se vê nos últimos tempos é que, além de mais “compacta”, a MTV precisa ser reinventada – de novo. Só assim vai parar de sofrer com cortes de receita e funcionários. Afinal, no final das contas, quem sofre é o espectador que não mais assistirá o “Comédia MTV” – ou outras atrações, como o “Furo”, caso seus apresentadores mais famosos deixem a emissora. Aliás, perder bons nomes, a priori, não parece ser a melhor saída para a crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário