segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Principais Teorias Sobre o Fim do Mundo

A NASA e o Vaticano já garantiram que o fim do mundo não vai acontecer, como foi premeditado por algumas teorias. Desta forma, as pessoas não precisam ficar com medo ou se preparar para o pior para enfrentar o assombrado dia 21 de dezembro de 2012.
552895 Principais teorias sobre o fim do mundo 1 Principais teorias sobre o fim do mundo

O mundo não vai acabar em 21 de dezembro

As entidades respeitadas e reconhecidas mundialmente, como é o caso da Nasa, resolveram se manifestar diante da atmosfera de pânico que já começou a surgir em alguns lugares do mundo. Várias pessoas escreveram cartas para a agência espacial americana, manifestando preocupação com as teorias que preveem o fim do mundo.
Para evitar o pânico e deixar a população mundial tranquila, a Nasa criou um espaço na internet no qual explica as principais teorias apocalípticas e mostra porque elas não podem se concretizar. A necessidade de criar esta área no site oficial surgiu depois de que algumas pessoas começaram a programar suicídios para não ver o mundo acabar.

Teorias apocalípticas

Não há evidências de que o mundo vai chegar ao fim em 21 de dezembro de 2012, mas algumas teorias ganharam espaço e repercussão na mídia. Confira:
552895 Principais teorias sobre o fim do mundo 2 Principais teorias sobre o fim do mundo
1. Calendário Maia
O calendário maia tem o seu último dia marcado para 21 de dezembro de 2012. Desta forma, criou-se a ideia de que o mundo vai chegar ao fim nesta data. Os rumores estão sendo difundidos principalmente através da internet.
A Nasa ainda argumentou que, tal como o calendário de cozinha tem o seu fim no dia 31 de dezembro, o maia também chega ao final, só que no próximo dia 21.
2. Alinhamento dos planetas
Outra teoria criada para o fim do mundo é o alinhamento dos planetas, de modo que a Terra sofreria um impacto fatal. No entanto, a Nasa negou a existência de qualquer fenômeno do gênero no dia 21 de dezembro. Os planetas se alinharam pela última vez 2000 e o episódio foi insignificante.
3. Um planeta vai se chocar com a Terra
Em 1970, o escritor Zecharia Sitchi publicou um texto prevendo o fim do mundo. Segundo a sua teoria, um planeta chamado de Nibiru ou Eris se chocaria com a Terra, provocando uma destruição generalizada.
4. Deslocamento polar
Esta teoria é uma invenção muito fantasiosa, pois não existe a possibilidade de inversão da rotação da Terra. O máximo que pode acontecer é os continentes se movimentarem, mas isto é irrelevante.
552895 Principais teorias sobre o fim do mundo Principais teorias sobre o fim do mundo
5. Meteoro
Muitas pessoas estão com medo da Terra ser atingida por um meteoro no dia 21 de dezembro. De acordo com a Nasa, o planeta sempre esteve sujeito ao impacto de cometas e asteroides, mas por enquanto não há nenhuma ameaça no espaço. Os cientistas acreditam que dificilmente haverá um meteoro tão impactante como o que colidiu com a Terra há 65 milhões de anos atrás, levando à extinção dos dinossauros.
6. Tempestades solares
A atividade solar tem ciclos regulares, atingindo o máximo a cada 11 anos. Nestes picos existe a possibilidade de acontecer explosões solares, que interrompem a comunicação com os satélites, mas nada capaz de ameaçar a Terra. Os cientistas garantem ainda que não há nenhum episódio do gênero associado ao ano de 2012.
Viu o Mundo não irá acabar em 2012, no dia 21.
Existem pessoas que param por coisas insignificantes como estes.
Na palavra de Deus está escrito, que nem os homens, nem os anjos e nem o filho de Deus (Jesus), sabem o dia que o mundo irá acabar, só Deus.
E mais não fiquem preocupados, se for acabar mesmo, quem foi justo tem o lugar garantido no céu e pra quem acredita no inferno também tem um lugarzinho garantido lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário