quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Araripina, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina, o Sertão no Campeonato Pernambucano

 13ª RODADA 


CENTRAL 2X0 SALGUEIRO
Na rodada envolvendo exclusivamente times do SERTÃO e de Caruaru, a decepção ficou por conta do Salgueiro. O Carcará foi parado pelo Central, (que jogou em casa), e perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Pernambucano. Com a derrota por 2 a 0, o time sertanejo estacionou nos 28 pontos e é acompanhado de perto pelo agora vice-líder Sport, que tem 27. A Patativa foi a 16 pontos e está na oitava colocação.

ARARIPINA 4X1 PORTO
Se o Central comemora o resultado positivo, o mesmo não se pode dizer do outro time de Caruaru. O Porto começou ganhando do Araripina fora de casa, no estádio Chapadão do Araripe, mas permitiu a virada para 4 a 1. Dessa maneira, o Gavião caiu para a vice-lanterna com 14 pontos no jogo de estreia do técnico Landuir à frente da equipe.

SERRA TALHADA 1X0 PETROLINA
No duelo de sertanejos, o Serra Talhada levou a melhor sobre o Petrolina, que perdeu a chance de se consolidar no G-4. A Laranja Mecânica do Sertão marcou apenas um gol no estádio Nildo Pereira, mas foi suficiente para subir até a sexta colocação, com 16 pontos.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Sport vence Belo Jardim por 3 a 2 na Ilha do Retiro

CAMPEONATO PERNAMBUCANO / 2012
Sport x Belo Jardim (Foto: Aldo Carneiro) 
Sport fez primeiro tempo melhor que o Belo Jardim (Foto: Aldo Carneiro)
 
Um dos maiores desafios do Sport no Campeonato Pernambucano 2012 é o de aliar uma vitória a uma atuação convincente. E nesta quarta-feira o Leão venceu o Belo Jardim por 3 a 2, mas novamente sem mostrar um futebol de encher os olhos. Com o resultado, a equipe foi a 27 pontos e assumiu a vice-liderança já que o Náutico ficou no empate e parou nos 26 pontos. O Calango estacionou nos 15 pontos e continua na zona intermediária da tabela.
Os gols da partida foram marcados por Marcelinho Paraíba (cinco minutos do primeiro tempo), Tobi (seis minutos da etapa complementar) e Willians (aos 32 minutos do segundo tempo). O Belo Jardim descontou no segundo tempo com Laércio e Fernandinho. A vitória poderia ter sido menos suada se o Leão não desperdiçasse as várias chances de gol que teve, principalmente no primeiro tempo com Jael e Jheimy.
Na próxima rodada, a 14ª do Estadual, o Sport jogará fora de casa com o Petrolina e tentará quebrar a invencibilidade da Fera Sertaneja no estádio Paulo Coelho. O Belo Jardim jogará contra o Ypiranga em casa, no estádio Mendonção. Os jogos ocorrerão no próximo domingo a partir das 16h.
globoesporte.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Náutico volta a errar e fica no empate por 2 a 2 com o lanterna América-PE

CAMPEONATO PERNAMBUCANO / 2012
América-PE x Náutico - Souza (Foto: Aldo Carneiro) 
Souza brigou muito até conseguir abrir o placar no Ademir Cunha (Foto: Antônio Carneiro)
O futebol do Náutico foi o mesmo, mas o placar foi outro. Na rodada passada, o Timbu não foi bem, deixou os Aflitos vaiado, mas acabou arrancando uma vitória contra o Belo Jardim. Nesta quarta-feira, em mais uma partida ruim, a equipe alvirrubra não teve a mesma sorte e acabou empatando por 2 a 2 com o lanterna América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Os gols vieram na etapa complementar, após um primeiro tempo para esquecer por conta do baixo nível do futebol apresentado pelas duas equipes. Souza abriu o placar para o Timbu, aos 9 minutos e, de pênalti, fez o segundo aos 25 minutos. Ricardo Mineiro, aos 17 minutos, e Deivid, aos 26, empataram para o Periquito.
O Náutico volta a jogar já no próximo sábado quando recebe o Araripina, nos Aflitos. A partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano está marcada para começar às 19h. Já o América joga às 16h deste domingo contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, o Sertão.
globoesporte.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Rafinha Bastos confirma que foi contratado pela RedeTV!

O humorista Rafinha Bastos usou o seu Twitter e deu a entender que já assinou contrato com a RedeTV!.
“Obg aos amigos q se preocupam c/ o pagamento do meu salário. Ñ trabalho pelo dinheiro, trabalho pela poesia”, disse ele.
Mais adiante,  escreveu: “Como assim trabalhar no canal do Nelson Rubens e da Sônia Abrão ñ é um up na carreira?! Vcs são loucos?!”.
Desde o fim de setembro de 2011, Rafinha está afastado da TV, pela piada que fez sobre a cantora Wanessa no “CQC”.
Rafinha Bastos também se acertou com o canal de TV paga FX, onde protagonizará um reality show.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

O drible da Globo não foi só na Record

Não foi só na Record que a Globo deu um drible com a compra dos direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022. Deixou também o portal Terra e operadoras de telefonia para trás. O contrato da Globo com, a Fifa inclui TVs aberta e fechada, internet e celular.
O responsável pela negociação, Marcelo Campos Pinto, que já tinha sido exitoso ao  renovar os direitos de transmissão do Brasileirão, está com prestígio nas nuvens na Globo.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

EXTRA: Professores de Pernambuco participam de paralisação em março

Os professores da rede estadual de ensino em Pernambuco vão participar da paralisação nacional nos dias 14, 15 e 16 de março. O piso salarial de R$ 1.451 não agradou a categoria, que promete ir às ruas.
Os detalhes da mobilização em Pernambuco serão definidos na próxima terça-feira (6) na assembleia geral, no Teatro Boa Vista. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação diz que o valor correto deve ser de R$ 1.937.
O governo do Estado informa que vai se posicionar sobre o pagamento após reunião interna nessa quinta-feira. 
Rádio Jornal
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Luciana Gimenez se contorce e faz gesto obsceno: 'Meio revoltada'

A apresentadora Luciana Gimenez mostrou o seu lado preocupado com a saúde e mostrando o dedo do meio em foto dela se contorcendo postada no Twitter. "Meio revoltada entao ai vai!!!!," escreveu.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Filha de Roberto Justus faz pose em festa de aniversário

Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, faz pose ao chegar ao aniversário de Gabriel, filho da apresentadora Chris Flores, em São Paulo (28/2/12) 
 
Rafaella Justus beija a mãe, Ticiane Pinheiro, ao chegar ao aniversário de Gabriel, filho da apresentadora Chris Flores.
BOL
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA
Divulgação

Messi como Messi: craque decide, e Argentina vence a Suíça em amistoso

messi argentina x suíça (Foto: EFE) 
Lionel Messi teve grande exibição nos 3 a 1 da Argentina sobre a Suíça (Foto: EFE)
 
O Lionel Messi que todos os argentinos sonhavam apareceu. Melhor do mundo nos últimos três anos pelo que fez mais com a camisa do Barcelona, o craque enfim teve uma grande exibição pela sua seleção. Com três gols do camisa 10, sendo dois deles belíssimos - o outro foi de pênalti -, a Argentina derrotou a Suíça, por 3 a 1, no Estádio Wankdorf, em Berna, e estreou em 2012 com o pé-esquerdo de seu grande nome.
O meia-atacante Xherdan Shaqiri, uma das promessas do Basel, sensação das oitavas de final da Liga dos Campeões, e da seleção que irá disputar as próximas Olimpíadas de Londres, descontou para os donos da casa. Aos 20 anos, o jogador já foi negociado com o Bayern de Munique, para onde irá na abertura do próximo mercado de transferências.
Messi, desta forma, também contraria sua própria média de gols na seleção. Foi a primeira vez em toda a sua carreira, desde 2006, que atingiu o hat-trick (três gols em um só jogo) defendendo sua pátria. Agora são 24 em 73 confrontos (0,32), contra 223 tentos em 310 jogos pelo Barcelona (0,71). Ele está a 12 gols de se igualar a César como o maior artilheiro do clube catalão, fato que deve ocorrer ainda nesta temporada, antes de completar 25 anos.
globoesporte.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

SBT vai produzir no Brasil uma versão de “Big Brother”

 O SBT é a cara do Sílvio Santos
Agora é oficial: o SBT vai produzir no Brasil uma versão de “Big Brother”, programa de TV-realidade que virou febre mundial.
Nesta semana, a emissora assinou contrato de co-produção com a Endemol Entertainment, empresa holandesa que detém os direitos do programa. Detalhes do acordo não foram revelados.
José Roberto Maluf, vice-presidente do SBT, e Alfonso Aurin, superintendente de engenharia, estiveram na semana passada na Holanda, visitando a sede da Endemol. Dois executivos da Endemol devem vir ao Brasil nos próximos dias para acertar detalhes da produção, segundo o SBT.
A emissora ainda não definiu quando o programa será exibido, onde será gravado e quem será o apresentador.
Da mesma linha do “No Limite”, da Globo, “Big Brother” é um programa em que pessoas comuns exibem seu cotidiano. Não é uma gincana e se passa dentro de uma casa.
Versões do programa estão sendo exibidas nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Portugal. Nos EUA, não está fazendo tanto sucesso quanto “Survivor”, que inspirou o “No Limite”.
As informações são da Folha de  São Paulo
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Consolidados de terça-feira (28/02/) – Mais uma vez Rei Davi vence a Globo

O capítulo desta terça-feira (28) atingiu 13.8 pontos contra 12.3 da concorrência (Globo).
A minissérie foi exibida entre 23h21 e 0h19 e deixou para trás o programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, e o começo do Jornal da Globo.
A derrota do Amor & Sexo para Rei Davi aconteceu em um dia no qual programa teve recorde de chamadas na programação da Globo. Foram 13 propagandas ao longo do dia, sete delas no horário nobre.
:globo:
Mais você 5
Bem estar 5
TV Globinho 5
Vídeo show 12
Mulheres de areia 16
Amistoso Brasil x Bósnia 14
Malhação 17
A vida da gente 23
Aquele beijo 25
Fina estampa 41
BBB 25
Amor & sexo 14
Jornal da Globo 9
Hawaii Five-O 6
:record:
Balanço geral 5
Fala Brasil 6
Tudo a ver 5
Rebelde 9
Jornal da Record 7
CSI: Investigação criminal 5
Vidas em jogo 13
Rei Davi SP 14
Rei Davi RJ 15
Rei Davi DF 16
:sbt:
Bom Dia & Cia 6
As Visoes da Raven 8
Eu, a Patroa e as Crianças 8
Maria do Bairro 6
Tenha Estilo 6
Jornal do SBT Noite 4
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Comunicado completo da Record sobre as Copas de 2018 e 2022

COMUNICADO – Copas do Mundo de 2018 e 2022
A Rede Record vem a público manifestar absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com uma outra emissora sem qualquer licitação.
A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, Sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e da Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.
O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada. A informação foi divulgada no mesmo espaço de notícias em que a Fifa anuncia a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal; da Ásia como China e Índia; da Oceania como Austrália, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e da própria América do Sul.
É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido “fora do horário comercial”, sem ser à luz do dia e de forma transparente.
Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.
A Record informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação.
Acreditamos na justiça e nas entidades mundiais de defesa do livre comércio sediadas na Suiça. Organizações que, justamente, combatem práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.
Assessoria de Imprensa
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Chaves: mais de 150 episódios estão disponíveis na internet

Canal oficial exibe episódios de Chaves, Kiko e a turma dublados em português. Foto: YouTube/Reprodução
Os fãs do seriado Chaves receberam, nesta quarta-feira, uma boa notícia. Mais de 150 episódios da série, uma das mais populares da TV mexicana e que teve sua primeira exibição no Brasil em 1984, estão disponíveis no YouTube, gratuitamente.
Com qualidade de DVD, as trapalhadas de Chaves, Chiquinha, Kiko, seu Madruga, seu Barriga e tantos outros, podem ser acessadas 24h por dia no canal oficial www.youtube.com/user/chaves com a dublagem em português conhecida há quase 30 anos.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

SBT reestreia ‘Marisol’ nesta segunda (05), no lugar de ‘Fascinação’

http://ocanal.files.wordpress.com/2012/02/marisol.jpg?w=275
Marisol é uma moça simples, castigada pela vida, mas de um caráter forte, sem perder a bondade e a doçura. Ela vive com sua mãe, Sofia, que está doente, em um cortiço e vende flores de papel nas ruas, que ela mesma confecciona para sobreviver. Além disso, ela tem um trauma que a deixa angustiada: uma grande cicatriz no rosto, pois ela sofreu um acidente enquanto estava brincando em um parque. Como ela e a mãe são pobres, Marisol nunca pôde fazer a operação necessária para se livrar da cicatriz.
Com Bárbara Paz, Carlos Casagrande, Gabriela Alves, Rodrigo Lombardi, Alexandre Frota e Glauce Graieb, a novela Marisol reestreia no SBT nesta segunda-feira, 5 de março, às 15h10, substituindo Fascinação, que chega ao fim no dia 06 de março. 
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

TV Cultura: Documentário inédito investiga legado da colonização holandesa no Recife

Vencedor da categoria de Melhor Documentário no Festival de Cinema Brasileiro de Toronto, o BRAFFTv, Doce Brasil Holandês ronda um paradoxo: Por que o povo brasileiro teria saudades de um invasor? Inédito, o filme vai ao ar nesta quarta-feira (29/02), às 23h30, na faixa Cultura Documentários.
Atualmente ainda é possível ouvir pelas ruas de Recife a afirmação convicta de que o alemão/holandês Maurício de Nassau teria sido “o melhor prefeito que a cidade já teve!”. É sob essa questão que a diretora Monica Schmiedt norteia sua produção, investigando o legado e o contorno mitológico das mais de duas décadas de dominação holandesa no Nordeste do Brasil, entre 1630 e 1654.
Traçando um paralelo teórico, coletou depoimentos de historiadores especialistas no assunto, como Evaldo Cabral de Mello e Marcos Galindo, e de alguns dos mil recifenses que carregam no sobrenome uma herança daquele tempo: os Vanderlei, descendentes dos Van Der Ley.
Em face disso, a historiadora brasileira Kalina Vanderlei parte para um encontro revelador com Sabrina Van Der Ley, historiadora alemã, em Mauritsstadt, no coração do Recife antigo. Juntas, exploram as raízes e contradições do mito que se criou acerca da invasão holandesa em Pernambuco, revelando concordâncias em suas trajetórias que ultrapassam os limites do sobrenome em comum.
Doce Brasil Holandês é uma realização da M. Schmiedt Produções em coprodução com a TV Cultura.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Pânico reclama da falta de espaço na Band, teme espionagem e faz exigências

P nico na Tv Vídeo: Pânico 29/05/2011   Pinguim do Pânico na TV no jogo CORINTHIANS x Coritiba
Como dizem por aí, a turma do “Pânico na TV” já chegou chegando na Band. Os humoristas estão reclamando da falta de privacidade na emissora. Na Rede TV!, a produção do programa ficava em salas fechadas. Na nova emissora é tudo aberto e os integrantes têm de se contentar com baias, o que já teria gerado reclamação. A equipe teria pedido para mudar. Tudo porque teme que suas pautas sejam copiadas. Ah, gente, mas nem a velha e boa porta de vidro vai ajudar o programa a evitar bater cabeça com o “CQC”, por exemplo. As duas produções costumam fazer as mesmas pautas…
Em tempo: Na Rede TV! os humoristas eram cheios de exigências. Os integrantes iam para as pautas em carros separados, por exemplo.
As informações são do Yahoo
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

“A Vida da Gente”: saiba com quem Rodrigo vai terminar

A novela “A Vida da Gente” termina nesta sexta-feira (2) e alguns desfechos já foram divulgados pelo jornal “Extra”.
Rodrigo (Rafael Cardoso) vai terminar a novela ao lado de Manu (Marjorie Estiano). O arquiteto descobre que a chefe de cozinha é realmente a mulher da sua vida.
Já Ana (Fernanda Vasconcellos) descobre que o amor que sentia por ele acabou. Rodrigo escreve uma carta para a tenista e ela também digita uma mensagem: “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”, diz um trecho da carta.
De acordo com o jornal, para preservar o fim da história do trio, a autora Lícia Manzo só entregou o último capítulo à produção na última quinta-feira (23).
No fim da novela, um clipe com a música tema “Oração ao Tempo”, onde Julia (Jesuela Moro) aparece de mãos dadas com Ana e Manuela; Ana com Lúcio (Thiago Lacerda); e Manu com Rodrigo.
Na Telinha
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Claro TV “Via Embratel” chegará em março e junto vem o FOX Sports

As novidades já são certas que ocorrerão agora bem no início de março, já que a promoção dos pacotes em vigor termina dia 29.
Há possibilidade de ser estendida.
A Via Embratel passará a ser Claro TV, certamente dia 1º de Março
O FOX Sports seria a cereja do bolo e liberado na grade de programação, se for ao dia 1º será até a próxima rodada da Libertadores.
O que seria no máximo até o dia 6.
De acordo com informações o canal Fox Sports será liberado a partir do pacote Família.
O novo canal poderá ter disponibilidade também em HD.
E tem mais
O novo canal também promete para 2014 até 10 canais PPV que seria usado para transmissão do Campeonato Brasileiro.
Por enquanto a NET e SKY não têm novidades.
Ufa!
Eu não “tô” nem aí para o avião. Não sou piloto
Fonte: Blog do Alex
por Mário Sérgio  - BLOG TERRA NOVA

Ivete Sangalo será prostituta em "Gabriela"

Ivete Sangalo posa para foto em mais uma apresentação no circuito Barra-Ondina (Dodô), em Salvador (20/2/12)

Foram vários convites, várias recusas. Agora, finalmente, Ivete Sangalo vai participar de uma novela inteira da Globo.
A cantora topou integrar o elenco do remake de “Gabriela”, que estreia na Globo em junho, na faixa das 23 horas. A produção, que tem texto de Walcyr Carrasco e direção Roberto Talma, começa a ser gravada em março.
Na trama , Ivete será uma prostituta, uma das funcionárias do Cabaret Bataclan, que já tem em seu time as beldades: Emanuelle Araújo, Cláudia Raia , Vanessa Giácomo e Bruna Linsmeyer .
A cantora, que já fez participações especiais na dramaturgia da Globo, agora terá uma personagem maior. Ivete só topou por se tratar de uma obra mais curta, uma macrossérie, e por ser uma homenagem ao universo literário de Jorge Amado.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

‘BBB 12′: Relembre a tragetória de Rafa, sétimo eliminado do BBB

Rafa
O projetista de iluminação Rafa foi o sétimo eliminado do BBB 12. Ele recebeu 92% dos votos, contra 8% de Yuri, e deixou a casa na noite desta terça-feira (28).
Relembre a trajetória dele
Carioca, Rafa tem 35 anos, é formado em arquitetura e trabalha como projetista de iluminação. Já morou em vários lugares do Brasil, como Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, sempre seguindo o pai.
Rafa foi casado duas vezes e tem um filho de nove anos da primeira união. O carioca confessou aos brothers da casa que não tem muita proximidade com o filho e deseja se aproximar assim que sair do Big Brother Brasil.
A trajetória do carioca dentro da casa foi bastante ativa. Rafa foi considerado o maior jogador do BBB 12 pelos brothers, tanto aqueles que estão na casa quanto os que foram eliminados. Assim que entrou no programa, Rafa logo se identificou com Renata, Ronaldo, Yuri e Monique, o quinteto da Selva.
Durante quase todo o confinamento, o brother garantiu fidelidade a uma pessoa fora da casa, Camila Pastorini. Mas colocou tudo a perder após beijar Renata na festa Lapinha, no último dia 22, e assumir romance com a loira dentro do programa.
O novo casal do Big Brother deu o que falar dentro e fora da casa. Os outros participantes julgaram o casal distante de todos. Fora do reality, ele foi alvo das críticas de sua ex-namorada e da ex-sogra. Enquanto Camila criou uma campanha no Twitter pedindo sua eliminação, sua mãe disse que processaria Rafa por ter dito o nome da filha em rede nacional.
Rafa não teve a sorte de ser Líder, mas conquistou o Poder do Anjo duas vezes. Na primeira prova, Rafa, Fabiana, Yuri e Fael escolheram as bolas que davam o direito de participarem. Vestidos de pilotos, os brothers tinham que dirigir um carro lacrado, onde não conseguiam enxergar nada do lado de fora. O participante tinha que seguir o trajeto olhando para uma tela, como se fosse um vídeo game real. Rafa saiu vencedor e ganhou um carro.
A outra prova vencida por Rafa foi na semana de sua eliminação. O carioca tinha avisado aos brothers que queria muito ganhar o Anjo para imunizar alguém da Selva. Todos participaram da prova e, vestidos de anjo, tiveram que cortar as asas dos adversários. Aquele que não tivesse as duas asas cortadas, seria o Anjo.
Vale lembrar também que Rafa ganhou outro carro em uma prova apresentada pelo cantor Michel Teló. Em um jogo de sorte, três brothers participaram da brincadeira e aquele que abrisse o porta-malas do carro e encontrasse o violão do cantor ganharia o carro.
Além do envolvimento com Renata, Rafa protagonizou muitas discussões no programa. O carioca sempre organizou a Selva para os Paredões e era visto como o mandante pelos membros da Praia.
Rafa teve como seu primeiro inimigo a gaúcha Laisa, sexta eliminada do programa. Depois Fael passou a ser seu inimigo número um por conta de um mal entendido. Mais tarde, Rafa discutiu em tom agressivo com João Maurício, João Carvalho e Jonas.
Todas as discussões foram esquecidas rapidamente pelos membros da casa, tanto que, depois de muitas brigas, apenas na sétima semana Rafa foi posto à prova no Paredão.
A líder Fabiana fez suas considerações muito específicas contra Rafa e o colocou no Paredão no domingo (26). “O discurso dele é muito bom. Ele é uma pessoa que planeja muito. O que mais me incomoda é esse jeito explosivo, o desrespeito, como ele intimida as pessoas”, disse a líder.
As informações são do Portal Terra
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Chega de Mano na Seleção! Com Júlio Chester e Ronaldinho Enganagúcho não dá mais!!!

A Seleção Brasileira ganhou na sorte.
Júlio César e Ronaldinho Gaúcho são dois barnabés na seleção: passeiam, cumprem tabela e não produzem nada na “repartição”.
O grande Júlio “Chester” está em ótima fase, pelo menos no que diz respeito a frango.
Trata-se de um ex-goleiro desde a enterrada que deu no Brasil na Copa contra a Holanda.
Virou Leite Moça: bateu, tomou.
E o David Luiz? Só tem cabelo! Precisamos de beque, não de Bozo ou de genérico de Valderrama.
Aquele mala do pano preto na testa do Ronaldinho “Enganagúcho” e a braçadeira em TODOS nos capitães do Brasil são muito irritantes e chatos.
Sem Ronaldinho Gaúcho o Brasil deixa de ser Bolívia e cresce para… Paraguai!!!
Concorde, discorde de mim, mas opine. O que você acha do Mano Menezes e dos finados Júlio “Chester” e Ronaldinho “Enganagúcho?”
Blog do Milton Neves
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"BBB12" Com 92% dos votos, Rafa é o sétimo eliminado do programa

Rafa se emociona ao ver a mensagem deixada pelos familiares para paredão. Com 92% dos votos, Rafa é o 7º eliminado do programa.

Confira na íntegra essa postagem do BLOG TERRA NOVA, publicada antes do início do programa de hoje (28/02), onde cinco grandes  sites davam como certa a saída de Rafa com média de rejeição de 88,7%, na mesma matéria o UOL foi quem mais se aproximou 90,66%.

“BBB 12″: Porcentagem de votos Rafa x Yuri em sites 

SEGUNDO OS PRINCIPAIS SITES, RAFA SERÁ O OITAVO ELIMINADO DO BBB12

Pois bem, já não é novidade que o Rafa do BBB 12, já é considerado como um ex-brother. Isto porque na enquete do site Terra, Rafa está com 83.51% dos votos, um índice baixo perto aos 90.66% dos votos registrados no UOL e  90.14% dos votos no R7.
A média da rejeição, incluindo também os sites IG e MSN, que registram respectivamente 90.3% e 89% dos votos é de 88.7%, o maior índice de rejeição no BBB12.

por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Copa 2014: Petrolina sonha ser uma das subsedes

Representantes do comitê vinculado à FIFA visitam Petrolina e vistoriam estádio municipal‏

Centenas de cidades disputam 32 seleções para a fase de treinos

O representante do Comitê Organizador Local (COL), Luis Rosseli e o representante da Secretaria da Copa do Mundo do Estado de Pernambuco, Felipe Linhares, ambos vinculados à Federação Internacional de Futebol (FIFA) estiveram em Petrolina, na última sexta-feira (24), para uma visita ao Estádio Paulo de Souza Coelho. O propósito da visita foi avaliar o campo de futebol, como possível espaço para treinamentos dos jogares de futebol durante a Copa do Mundo de 2014. Antes da visita ao campo de futebol houve uma reunião no gabinete da prefeitura de Petrolina onde foi mostrada, ao representante do COL, a planta do estádio Paulo Coelho com suas dimensões e estruturas e o mapa virtual da cidade de Petrolina, e toda região que cerca o estádio. Luis Rosseli expressou simpatia ao saber que a Universidade Federal do Vale do São Francisco, o SESC, o SESI, Hospitais e Hotéis encontram-se próximos ao estádio. Na reunião, estavam presentes os secretários executivos Ailton Guimarães, Marlize Mainardes, Cléber Araújo, Orlando Tolentino e os vereadores Alvorlande Cruz (PTC), Maria Elena de Alencar (PSB) e Osinaldo de Souza (PSB). A avaliação do representante do COL é sigilosa. Não há entrevistas nem qualquer informação. “É um trabalho muito profissional e sigiloso, não diz se foi aprovado ou não, posteriormente seremos convidados para ter alguma resposta dessa visita, mas vamos acreditar que Petrolina será escolhida”, disse o secretário de Esportes, Ailton Guimarães.
Cíntia Sacramento Secom PMP/Fotos: Marcizo Vitor
BLOG JOÃO DE DEUS
Informaçãos: Blog do Geraldo José / Blog Diniz K-9
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

“BBB 12″: Porcentagem de votos Rafa x Yuri em sites

SEGUNDO OS PRINCIPAIS SITES, RAFA SERÁ O OITAVO ELIMINADO DO BBB12
Pois bem, já não é novidade que o Rafa do BBB 12, já é considerado como um ex-brother. Isto porque na enquete do site Terra, Rafa está com 83.51% dos votos, um índice baixo perto aos 90.66% dos votos registrados no UOL e  90.14% dos votos no R7.
A média da rejeição, incluindo também os sites IG e MSN, que registram respectivamente 90.3% e 89% dos votos é de 88.7%, o maior índice de rejeição no BBB12.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Dany Bananinha posa para ensaio usando figurino sexy

Dany Bananinha, assistente de palco do "Caldeirão do Huck", posa só de calcinha e colete para ensaio sensual realizado em boate da Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. O ensaio foi feito para o site oficial do programa de Luciano Huck na Globo.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Brasil venceu a Bósnia-Herzegóvina com gol contra

Marcelo comemora o primeiro gol do Brasil diante da Bósnia, em amistoso desta terça-feira (28/2/12). A seleção brasileira saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo. A Bósnia empatou ainda na primeira etapa, após a falha do goleiro Julio César. Já nos acréscimos do 2º tempo, em uma rápida jogada de Ganso e Hulk, o zagueiro Papac mandou contra o próprio gol e deu a vitória ao Brasil.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Globo adquiri direitos para a transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022

A FIFA acaba de anunciar que a Rede Globo adquiriu os direitos para transmitir a 2018 FIFA World Cup Russia ( Copa do Mundo na Rússia ) e 2022 FIFA World Cup Qatar ( Copa do Mundo no Catar ). O acordo prevê transmissão por televisão aberta, fechada, celulares e internet. A Globo pode repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no passado e acontecerá na Copa no Brasil, quando a Bandeirantes estará presente.
- A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo – disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
- Por mais de 40 anos, FIFA e Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a FIFA conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso. O mais importante para a Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria – comentou o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.
No seu comunicado, a FIFA destaca a longa parceria com a Globo, que começou em 1970, e o seu comprometimento sem precedentes na organização e promoção da 2014 FIFA World Cup Brazil, bem como a sua capacidade de proporcionar uma transmissão de alto nível de qualidade e alcance. Acrescenta ainda que a emissora brasileira está entre as maiores do mundo e que apresenta uma produção sempre inovadora na cobertura do futebol, oferecendo ao torcedor brasileiro os melhores recursos e imagens.
Nota publicada pela Central Globo de Comunicação.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Consolidados (27/02) – SBT consegue a segunda colocação durante a tarde

Nesta segunda-feira, 27, o Bom Dia & Cia, exibido das 9h30 às 12h50, alcança a vice-liderança absoluta com 5.4 pontos de média (9 de picos), contra 5.1 da terceira colocada e 6.1 da primeira. As Visões da Raven, exibida das 12h51 às 13h18, conquista a vice-liderança isolada com 8 pontos, contra 7 da terceira colocada e 10 da primeira.
Exibida das 13h19 às 13h47, a série Eu, a Patroa e as Crianças é vice-líder absoluta com 7 pontos, contra 6 da terceira colocada e 11 da primeira. Maria do Bairro, exibida das 16h14 às 17h09, conquista a vice-liderança isolada com 7 pontos, contra 5 da terceira colocada e 11 da primeira.
Tenha Estilo também fica na vice-liderança absoluta com 6 pontos, contra 3 da terceira colocada e 13 da primeira.
Durante a programação da tarde, das 12h às 18h, a emissora alcança a vice-liderança absoluta com 6 pontos (9 de picos), contra 5 da terceira colocada e 12 da primeira.
Confira outras audiências:
:globo:
Mais Você 6
Bem Estar 6
TV Globinho 5
Vídeo Show 12
Mulheres de Areia 16
Malhação 19
A Vida da Gente 26
Aquele Beijo 27
Jornal Nacional 35
Fina Estampa 43
Big Brother Brasil 29
Tela Quente 18
Imagem
Balanço geral – 5
Fala Brasil – 6
Hoje em dia – 5
Tudo a Ver 5
Xena 4
Chris 6
Rebelde – 9
Jornal da Record 8
CSI 4
Vidas em jogo – 11
Show de humor – 8
Meu próprio inimigo – 3
:sbt:
Bom Dia e Cia 5
As Visões da Raven 8
Eu, A Patroa  e as Crianças 7
Chaves 6
Pícara Sonhadora  4
Fascinação 4
Maria do Bairro 7
Tenha Estilo 6
Casos de Família 6
Chaves 6
SBT Brasil 6
Corações Feridos 5 (7 de pico)
Ratinho 6
Astros 6
SBT Repórter 2
:band:
Power Rangers 2
Big Time Rush 2
Muito Mais 2
Brasil Urgente 7
Jornal da Band 6
Show da Fé 1
24 Horas (estreia) 1
Mulheres Ricas 2 (Recorde Negativo)
O Mundo Segundo os Brasileiros 2 (Record negativo)
Jornal da Noite 0
:redetv:
A Tarde é Sua 2
RedeTV Esporte 1
TV Fama 3
RedeTV News 2
Fórum Natelinha
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

“Fina Estampa”: Zuleica arma barraco no casamento de Rafael e Amália

 Zuleika nterrompe o casamento de Amália e Rafael
O padre prossegue a cerimônia de casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi). Quando ele pergunta se alguém tem algo contra a união, Zuleika (Juliana Knust) aparece e grita: “Eu tenho algo a dizer contra esse casamento, sim! Acontece que Rafael nunca amou Maria Amália (…) O que ele quer mesmo é dar o golpe do baú e passar a mão no dinheiro da mãe dela!”.
Inconformado com a atitude da colega, Edvaldo (Rafael Zulu) a desmascara diante de todos os convidados. “Você quer é acabar com o casamento da Amália para ficar com o noivo dela! Porque sempre foi louca pelo Rafael! Lá na Fashion Moto todo mundo sabe disso”, ele diz.
Amália também parte para a ofensiva: “Eu falei uma vez que tinha muita pena de você, Zuleika…”.
E repito agora. (…) Você não é bem-vinda aqui. Por favor, vá embora”. Descontrolada, Zuleika afirma: “Que vocês sejam infelizes para sempre!”. Apesar de toda a confusão, o casamento prossegue e os noivos trocam as alianças.
Esta cena vai ao ar na sexta-feira, 2 de março.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

“Malhação” continua com sinal vermelho na Rede Globo

Depois de ter amargado índices baixíssimos de audiência, a autora de “Malhação”, Ingrid Zavarezzi, perdeu ainda mais poder dentro da emissora.Os capítulos da novelinha agora estão sendo escritos em conjunto com Ana Maria Moretzsohn, que havia sido chamada para supervisionar o trabalho de Ingrid (até então ela criava tudo sozinha).
Apesar de a história ter melhorado, depois que as tramas de suspense saíram e o romance ganhou mais destaque, o IBOPE continua bem baixo.
Na última segunda-feira, por conta do carnaval, “Malhação” registrou a pior audiência desde a estreia da primeira temporada: marcou 9 pontos enquanto “A vida da gente” alcançou 16 pontos (“Aquele beijo” deu 19 e “Fina estampa”, 27). O sinal vermelho continua ligado.
Texto publicado pelo jornal Extra.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Novela Avenida Brasil terá cenas gravadas em reserva natural

FAMOSIDADES
-A nova novela da TV Globo, “Avenida Brasil”, contará com um set de filmagens natural. Entre esta segunda-feira (27) e  quarta-feira (29) algumas cenas da trama serão gravadas na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
A região utilizada para o trabalho faz parte da Área de Proteção Permanente (APP), das prais das Conchas e Peró, e as gravações serão permitidas entre às 6h e 20h.
Preocupados com a segurança e preservação do ambiente natural, a produção de “Avenida Brasil” assinou um acordo com a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, se comprometendo a não jogar lixo na região, nem abrir novos acessos às trilhas.
É a segunda produção televisiva gravada nesta área de preservação. Em 2011, a “TV Record” gravou cenas da atual minissérie “Rei Davi”.
“Avenida Brasil” é mais uma produção de João Emanuel Carneiro, com data prevista para estreia em meados do mês de abril.
A trama contará com artistas como Marcelo Novaes, Cauã Reymond, Débora Falabella, Murilo Benício, entre outros. 
As informações são do Famosidades
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Giovanna Antonelli viverá delegada em novela de Glória Perez

Giovanna Antonelli está confirmada para o folhetim “Salve Jorge” novela das 21h da TV Globo. A atriz fará o papel de uma delegada consumista na novela de Glória Perez.
Sobre seu papel na trama, que tem estreia prevista para o fim do ano, Giovanna falou à coluna “Controle Remoto”, do jornal ”O Globo”: “Ela irá investigar o tráfico de pessoas (um dos temas sociais da trama). A personagem tem uma filha e tem compulsão por compras”.
Sobre Claudia, sua atual personagem na novela das 19h, ela disse que torce para que ela termine com Vicente, personagem vivido por Ricardo Pereira. “Essa novela resgatou um certo romantismo”, falou.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Bomba: Namorado do Crô é Baltazar e os dois ficarão juntos

Segundo a Revista Super Novelas – Especial último Capítulo Fina Estampa, Celeste irá surtar e bater em Baltazar com uma vassoura e expulsá-lo de casa.
Então o ex-motorista (já que Tereza Cristina vai sumir) vai de mala e cuia para a casa de Crô e lá assumem uma relação gay.
Celeste fica muito chocada a príncipio, mas logo encontra um novo amor, mas surpreende e diz que mesmo assim quer Baltazar dormindo junto com ela.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

"BTN CONCURSOS" Caixa abre inscrições para vagas em todo o país

Níveis médio e superior
Nacional

A Caixa Econômica Federal recebe, a partir desta segunda-feira (27), as inscrições do concurso que vai formar cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior.

No nível médio, as oportunidades são para técnico bancário novo, da carreira administrativa. O salário proposto é de R$ 1.744 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Profissionais com formação superior se inscrevem para as carreiras de advogado, arquiteto e engenheiro nas áreas agronômica, civil, elétrica e mecânica. A remuneração para essas funções é de R$ 7.734, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Os aprovados ainda contarão com as seguintes vantagens: participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; e auxílio cesta/alimentação.

Vale destacar que estão asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos de 2010, até o término de suas vigências. Para técnico bancário novo, os prazos são: 13 de junho (RJ e SP) e 28 de junho (demais Estados). No caso dos cargos de nível superior, o limite é 29 de junho.

As inscrições serão recebidas até o dia 13 de março pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), organizadora do processo seletivo. Os valores das taxas de participação são de R$ 37 (médio) e R$ 73 (superior).

A seleção contará com as etapas de provas objetivas; provas de redação (médio) e discursivas (superior); avaliação de títulos (superior); e exames médicos admissionais.

Com duração de quatro horas, as avaliações objetivas estão previstas para serem realizadas nos dias 15 (superior) e 22 de abril (médio).
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Programa de Fátima Bernardes não tem data para estrear

Fatima Bernardes Fatima Bernardes
Assim que deixou a bancada do “Jornal Nacional”, Fátima Bernardes pretendia estrear no comando de uma nova atração nas manhãs da Globo ainda no primeiro semestre de 2012. Porém, segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, o novo projeto da jornalista ainda não tem data para sair do papel.
De acordo com a publicação, o piloto do programa foi apresentado à alta direção da emissora há duas semanas, mas a ordem é ir com calma, sem prazo e sem pressa.
A atração, que estava prevista para estrear primeiramente em abril, depois, em junho, ainda não tem um time de colaboradores formado. A princípio, a Globo pretende fazer um rodízio de muitos colaboradores, para mais adiante formar um time fixo e mais enxuto.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Luana Piovani troca farpas com perfil falso de Adriane Galisteu

Luana Piovani ataca perfil de Galisteu, antes de saber que o perfil era falso: "Não sei por que o programa da Galisteu fala de mim. Devia falar dela!"

Uma confusão foi protagonizada pela atriz Luana Piovani e um perfil falso da apresentadora Adriane Galisteu, na tarde desta segunda-feira (27). As farpas começaram a ser trocadas quando Luana questionou o fato de sempre ser citada na atração de Galisteu: "Não sei por que o programa da Galisteu fala de mim. Devia falar dela! Psuta muito melhor: mais magra que eu, mais bonita que eu, mais rica. Ela já tem filho, namorou gente mais famosa que os meus, já ficou pelada mais que eu, rainha da bateria, eu nunca fui muito melhor", escreveu Luana no Twitter. 
De forma agressiva, o "fake" da apresentadora rebateu o post da atriz: “Lu, não tenho nada contra você, isso é profissional, mas você se irrita muito. Vá tomar seu Gardenal e Diazepam!”.
 
"Não trabalho com tarja preta. Tive alta", emendou Luana.
 
“Você tem inveja de mim. Precisa de um psiquiatra”, continuou o fake de Galisteu.
 
"A outra coisa é para a Band ficar bem esperta. Processei o Pânico, ganhei, se derem mole, vão perder para mim de novo?. Afinal, o pior de todos os programas acabou de ir para a Band, deviam aprender com os coleguinhas?", disparou a atriz.
 
O "fake" de Galisteu atacou novamente Luana ao responder um de seus seguidores. "Não tenho culpa se a @sigapiovani é mau comida, se ela quiser empresto meu macho a ela".
 
A confusão finalmente foi desfeita quando a verdadeira Adriane Galisteu (@GalisteuOficial) escreveu no microblog: "@sigapiovani oii tem um fake que no lugar do I é um L acabei de ver uma nota que eu nao gostei nao escrevi nada sobre vc a nao ser q adorovc". 
 
Mais calma, Luana acalmou os ânimos e se defendeu, dizendo que a imprensa havia confundido o seu post. Com erro de digitação ("psuta"), a atriz quis escrever "pauta" e não, "puta", como alguns sites chegaram a reproduzir: "Acho bom corrigir pq tenho registrado pauta aqui nunca desrespeitaria adriane urubus!!".
BOL
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Gianecchini afirma que nunca ficou com homem e desmente boatos sobre AIDS

reynaldo gianechini 2 Reynaldo Gianecchini está com Câncer: Doença tem Grande Chance de Cura
Curado, após oito meses lutando contra um câncer linfático, Reynaldo Gianecchini quebrou o silêncio e falou sobre assuntos polêmicos como sua sexualidade, os boatos de que seria HIV positivo e processo contra seu ex-empresário.
O ator negou os rumores de que seja gay e garantiu que nunca teve uma relação com outro homem. “Nunca fui casado com um homem, nunca tive um romance com um homem. Mas a sexualidade, ou a sedução, é outra coisa. A gente é sexual no dia a dia sem transar. Conheço amigos que seduzem homem, mulher, seduzem a porta”, afirmou à revista “Época”.
O bonitão desmentiu a história de que teria um relacionamento com seu ex-empresário que afirma ter recebido um apartamento de presente do ator. “Ele era uma espécie de administrador. Administrava toda a minha vida profissional e até minha casa. Eu o estou processando, porque tem muito dinheiro meu de que ele precisa prestar conta. Não é uma questão amorosa, definitivamente, que está em jogo. Não é uma questão homossexual. Fui ameaçado no meu patrimônio maior, a minha imagem”, explicou.
Giane contou porque nunca se deu ao trabalho de desmentir os rumores de que estaria com Aids logo em que começaram as especulações sobre seu estado de saúde. O global disse que o boato surgiu quando ele teve que procurar um infectologista por causa de uma dor de garganta. “Nunca desmenti nada. Porque eu ficaria eternamente nesse jogo. Mas agora acho melhor falar, até por respeito às pessoas que gostam de mim e nem comentam comigo. Eu não poderia jamais fazer o tratamento agressivo que fiz se tivesse AIDS”, afirmou.
Após a doença, o ator revelou que está repensando a ideia de formar uma família. O bonitão, que não tinha vontade de ser pai, cogita a hipótese de encomendar um herdeiro. “Depois de encarar a morte, minha doença e a do meu pai, a ideia de ter um filho tem rondado minha cabeça. Mexe um pouco com o ciclo da vida, o sentido de tudo. Tenho certeza de que vou ser um pai incrível, muito presente”, confessou.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

‘BBB 12′: “temos que atender o Big Fone”, diz Monique para Yuri

Sister está preocupada com futuro na casa. Foto: TV Globo/Divulgação
Sister está preocupada com futuro na casa
No início da tarde desta segunda-feira (27), Monique e Yuri conversaram na sala, enquanto o brother vestia uma sunga por baixo do roupão. “Se tu ficar, a gente vai ter que atender ao Big Fone. Estou falando sério”, falou a sister.
“Também acho”, respondeu Yuri. Para ele, após o toque de despertar, os dois tem que descer imediatamente. Monique entendeu a dica: “tipo, tocou o despertador, vamos descer. Não vamos ficar dando ‘bobs’”.
Quase ao mesmo tempo, a turma da Selva foi alvo de especulações do grupo da praia. “Acho que eles vão tentar colocar nós duas”, suspeitou Fabiana, apontando para Kelly. “Não tem como, pois sai um deles na terça e ficam três somente”, observou Kelly. A garota-propaganda, então, finalizou a conversa com uma frase: “mas o melhor de tudo é que quem decide é o povo”.
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

BBB 12: Nova porcentagem de votos; Rafa com mais de 90%


por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA