quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fracasso antes mesmo de estrear! Confira agora 6 projetos que foram anunciados, mas nunca sairam do papel no SBT

SBT tem bom desempenho na audiência
 O SBT como não é novidade para ninguém, é sem dúvida a emissora (se considerarmos apenas os canais de grande porte) que menos investe em conteúdo para o telespectador. Sua programação é praticamente toda baseada em reprises e quando estreia algo inédito geralmente são enlatados do México.
O que muita gente não sabe é que a emissora de Silvio Santos até tenta,  planeja vários projetos, porém antes mesmo de irem ao ar, acabam fracassando. Confira agora 6 projetos que eram dados como certo na programação do SBT , mas que nunca se concretizaram:
 
“Vivendo com o Inimigo”
 
Imagem Reprodução.
Imagem Reprodução.
Em 2011 o SBT anunciou aos quatro ventos que estrearia um novo reality show, estamos falando do “Vivendo com o Inimigo”.
Pouco se sabe sobre o projeto, que consistia em confinar numa casa ex-casais durante o período de 13 semanas. O prêmio final era de 300 mil reais para o primeiro colocado,  o vice-campeão não sairia de mãos abanando e levaria 200 mil reais, além disso, a cada dia o participante ganharia mil reais.
O curioso de toda essa história é que depois de ser anunciado como novidade a emissora decidiu simplesmente cancelar o projeto, porém no site da emissora as inscrições ficaram abertas mais de dois anos depois, mesmo sabendo que o programa não iria ao ar. Tem coisas que só acontece no SBT, não é mesmo?
 
“Circo Eletrônico”
Cenário do programa "Circo Eletrônico". Foto reprodução.
Cenário do programa “Circo Eletrônico”. Foto reprodução.
Esse foi talvez o projeto que mais chegou próximo de ser produzido. No início o programa se chamaria “A Tribo”, porém mudou de nome para “Circo Eletrônico” e consistia no formato de humorístico, e chegou a ser comparado como uma cópia do “Legendários”.
Na época, a atração chegou a ser dirigida por Alexandre Frota que passou o bastão para Leonor Correa. O humorístico teve vários pilotos gravados, e na apresentação foram testados Max Fivelinha, Patrícia Abravanel entre outros. Rafinha Bastos chegou a ser cogitado, mas nada foi concretizado.
O objetivo do programa era que fosse exibido nas noites de segundas, substituindo o “Astros”.
 
“Jogo das Loiras”
Zé Américo gravou o piloto de "Jogo das Loiras". Foto Reprodução.
Zé Américo gravou o piloto de “Jogo das Loiras”. Foto Reprodução.
Esse projeto tem um formato bastante interessante e por pouco não estreou na tela do SBT. Basicamente, ele consiste em reunir 50 belas loiras dos mais diversos ramos de atuação.
A atração é um game show que coloca em teste todos os clichês que envolvem as loiras. Um formato baseado em preconceitos, onde o participante tem de usar a intuição para descobrir o que ele sabe e as loiras não. As meninas do game ainda poderão blefar contra o convidado e ganhar prêmios em dinheiro.
Mesmo o formato sendo da Eyeworks, a mesma de “CQC”, “Formigueiro” e “A Liga”, que faz muito sucesso com seus programas na Band, a atração nunca estreou, apesar de ter algumas edições gravadas e prontas para irem ao ar.
 
“O Grande Desafio”
Foto reprodução.
Foto reprodução.
Em 2009, SBT e Record travaram uma verdadeira guerra, enquanto a emissora dos bispos contratava Gugu Liberato, o canal de Silvio Santos contra-atacou tirando Eliana, Richard Rasmussen, Thiago Santiago e Roberto Justus. E para o publicitário a emissora da Anhanguera prometeu o reality “O Grande Desafio”, e desafio mesmo seria o formato realmente sair em uma emissora como o SBT.
O formato do programa era realmente muito grande, e misturava negócios com ação, além de ser gravado em vários países atravessando continentes. O vencedor ganharia um emprego de diretor para uma das empresas do Grupo Newcomm e US$ 1 milhão para o vencedor (maior prêmio já dado numa emissora brasileira).
O fato é que o SBT até divulgou, mas nunca nem chegou a ser pré-produzido. A emissora lhe deu dois programas, o  “1 contra 100″ e “Topa ou não Topa”. Insatisfeito, Roberto voltou para sua antiga emissora e comandou novamente o reality que lhe inseriu na TV, além de ganhar um talk show na emissora dos bispos.
 
Pegue seu Dinheiro e Corra”
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.
Assim como o “O Grande Desafio” e “Jogo das Loiras”, o “Pegue seu Dinheiro e Corra” também foi anunciado como novidade na programação de 2010 na emissora e nunca tivemos a oportunidade de assistir.
A atração se baseia em provas que valem prêmios em dinheiro. A produção do programa colocaria no site do canal vídeos com provas, o telespectador reproduziria essas provas e enviaria um vídeo para o canal, que selecionaria alguns para reproduzir, desta vez, no palco do programa e podendo contar com a ajuda de amigos, além de avaliadores que ofereceriam dinheiro para que o objetivo final de 10 provas não fossem realizado.
No SBT o programa nunca teve sequer apresentador definido, nem equipe para produção, entrando na lista de projetos da emissora que nunca foram ao ar.
 
“Sábado a Noite”
Gravação do piloto de "Sábado a Noite". Foto Reprodução.
Gravação do piloto de “Sábado a Noite”. Foto Reprodução.
Quando Patrícia Abravanel decidiu ser apresentadora, o SBT sentiu a necessidade de pensar em um formato que se ajustasse ao perfil da filha de Silvio Santos.
O “Sábado a Noite” seria uma mistura do antigo “Viva Noite” e “Show de Calouros” e contaria com apresentações e brincadeiras, algo bem descontraído para tentar desbancar o “Legendários” da Record. Em 2012 quando surgiram boatos de que o programa seria cancelado, Patrícia fez questão de ir no twitter e afirmar que a atração havia sido adiada e não cancelada, porque estava bastante atarefada com o “Cante se Puder”, “Jogo dos Pontinhos” e algumas reportagens externas.
O fato é que desde então, ela já comandou outros programas na emissora do pai, e o projeto do “Sábado a Noite” nunca mais voltou a ser cogitado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário