sexta-feira, 24 de julho de 2015

Com medo de perder audiência para o SBT, Record picota o PAN

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
Com medo de perder audiência para o SBT, a Record tem tomado bastante cuidado para não focar tanto na exibição do Pan e, por conta disso, tem desperdiçado vários bons momentos do evento. As informações são do jornalista Mauricio Stycer.
Como se sabe, o canal da Barra Funda tem deixado a maior parte das transmissões dos jogos para a Record News, cuja audiência é muito inferior. Também revendeu os direitos em TV paga para o Sportv, que está fazendo uma cobertura intensiva.
Para quem não se lembra, em 2011, a Record cobriu profundamente Jogos Pan-Americanos de Gudalajara. No entanto, o investimento da TV dos bispos em Toronto este ano caiu por terra.
Quem acompanha o canal de Edir Macedo já deve ter notado uma cobertura “light” do evento. Nesta quinta-feira (23), por exemplo, a eletrizante disputa entre Brasil e Porto Rico no vôlei feminino não foi mostrada. O horário do jogo coincidiu com o da novela “Os Dez Mandamentos” e o “Jornal da Record”, dois programas em que a emissora registra excelentes índices. Pior para o espectador fã de esporte.
Contudo, a estratégia da Record parece não ter surtido efeito. De acordo com dados de audiências desta última quinta-feira, 23 de julho, o canal de Edir Macedo marcou 6.6 de média contra 7.2 do SBT.
Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário