sexta-feira, 24 de julho de 2015

Em crise, TV Cultura prepara série semelhante a “Chaves”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Enfrentando uma de suas piores crises, a TV Cultura está preparando uma “versão” brasileira de “Chaves”. É isso mesmo! De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, “Quinho e Sua Mochila” está em fase de pré-produção na emissora. A nova atração é semelhante a uma das séries mais populares já exibidas no Brasil, e que está no ar há 30 anos no SBT.
Segundo consta, a nova série é ambientada em uma vila, e segue uma linha de dramaturgia popular. A decisão surpreendeu os funcionários da emissora, que está atrasada em quase um ano na realização do programa educativo “Vila Sésamo”, um dos maiores sucessos da história do canal.

“Quinho e Sua Mochila” teria sido encomendado por Marcos Mendonça, presidente da emissora. A orientação é que a nova atração seja inspirada no humorístico criado e estrelado por Roberto Bolaños, que faleceu no fim do ano passado. Dalva, a mulher do presidente, teria aprovado o roteiro final e até opinado nos cenários e figurinos. Por hora, a emissora diz que a nova série está apenas em fase de testes, e que se trata de um “projeto piloto”.
Apesar da ideia de criar um “novo” “Chaves”, a TV Cultura atravessa uma grave crise financeira. Após descumprir o acordo do pagamento de um bônus aos seus funcionários, que chegaram a entrar em greve, a emissora ainda demitiu 53 funcionários na semana passada, sem se comprometer a pagar os devidos direitos trabalhistas.
Nos bastidores, muitos vêem a possível troca de “Vila Sésamo” por “Quinho e Sua Mochila” como um retrocesso para uma emissora que possui um histórico de produções premiadas pelo valor cultural e educativo.
Vale lembrar que em 2004, a RedeTV! já tinha tentado emplacar uma cópia da série mexicana, intitulada “Vila Maluca”, mas acabou fracassando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário